Jornal Correio Popular Notícia

OURO PRETO DO OESTE
Conaee promove diálogo e propostas para a Educação

Data da notícia: 2023-10-27 17:49:26
Foto: Assessoria
A Conferência reuniu comunidades e especialistas em prol do Plano Nacional de Educação para o decênio 2024/2034

A Conferência Nacional de Educação Extraordinária (Conaee/2024), ocorreu nos dias 23 e 24 de outubro, na Faculdade Uneouro, em um esforço conjunto entre a Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura (Semece), de Ouro Preto do Oeste, o Fórum Municipal de Educação (FME/OPO), e os municípios de Mirante da Serra e Nova União. Mesmo sendo realizada no âmbito municipal, a Conaee adotou uma abordagem intermunicipal.

A iniciativa é estabelecer um espaço democrático para debates, discussões e propostas voltadas para a composição do Plano Nacional de Educação (PNAE) da próxima década (2024-2034). O tema central foi o “Plano Nacional de Educação: Política de Estado, a fim de garantir a educação como direito humano, com justiça social e desenvolvimento socioambiental sustentável”. Ele foi desmembrado em sete eixos de discussão.

A programação iniciou com alunos da Escola Municipal Cora Coralina apresentando um número com o tema “Desliga, desconecta!” Os estudantes promoveram uma reflexão sobre a presença efetiva do ser humano nas relações pessoais em uma era tecnológica.

Fonte: Assessoria




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.